ONDAS
Feijoada do Cacau será no dia 21 de fevereiro- Sábado . aloha!!!

É uma festa que já entrou no calendário do nosso Estado, que vem gente das principais cidades de Santa Catarina, do Brasil e do exterior.



O Evento mais democrático da cidade o mais organizado.

A tradicional festa promovida por Cacau Menezes, colunista do Diário Catarinense e da RBS Tv, é freqüentada por um público de boa qualidade, que contará com um ponto exclusivo de venda de ingressos no Floripa shopping, um dos patrocinadoires do evento.

Vendas de ingressos

Terá início na próxima segunda-feira, 16/02, a venda das camisetas, aberta ao público e de 17 a 20/02 acontece a entrega delas para convidados e patrocinadores.

Horário
A venda das camisetas começa às 10h00 (horário de abertura do shopping) para quem chegar mais cedo, senhas serão distribuídas na área externa do Floripa Shopping - na entrada pela Rodovia Virgílio Várzea - exclusivamente.

No dia 16/2, próxima segunda-feira, uma estrutura montada no Floripa Shopping, receberá os milhares de interessados em comprar camisetas para a festa do Cacau, ao preço de R$ 120,00.

Local da Festa
A edição 2009 da Feijoada do Cacau acontece no sábado de carnaval, da 21 de fevereiro, no Canal da Barra da Lagoa. Com perfil itinerante, o evento acontece no mesmo espaço onde são realizadas as festas da tainha.

Durante a feijoada, o Floripa Shopping irá realizar uma ação com um grande tabuleiro onde as peças são os próprios convidados, para divertir e premiar os foliões com presentes de lojas do Floripa Shopping.

Venda de ingressos para a Feijoada do Cacau
Local: Floripa Shopping (ponto de venda exclusivo), a partir das 10h00 (senhas exclusivamente pela entrada da Rodovia Virgílio Várzea)
Vendas: Dia 16 de fevereiro
Preço: Camiseta a R$ 120,00 masculino e feminino.
Horário da festa: inicia 12:00 horas.






Vai Bombar... aloha!!!
 

 
Rip Curl Pro Bells Beach, segunda etapa do Champioship Tour 2015 deu MickFanning. aloha

Em final emocionante, decidida pelo critério de desempate, o australiano Mick Fanning levou a melhor sobre o brasileiro Adriano de Souza no Rip Curl Pro Bells Beach, segunda etapa do Champioship Tour 2015.

Além de vencer a etapa pela quarta vez na carreira e pelo segundo ano consecutivo, Fanning empata com o brasileiro Filipe Toledo na liderança do ranking mundial. Depois de largar na frente na corrida pelo título da temporada, Filipinho caiu nas quartas em Bells Beach.

Já Adriano de Souza permanece em terceiro no tour. Na final em Bells, o brasileiro começou devagar, com uma onda inexpressiva que rendeu apenas 3.50. Com quase 15 minutos de bateria, o brasileiro voltou a investir e desta vez foi melhor, surfando uma direita até o inside para descolar 6.33.

Enquanto isso, Fanning aguardava calmamente por uma boa onda. Minutos depois ele estreou na bateria, mas caiu ao mandar um tail slide.

Na onda de trás, o brasileiro deu a resposta pegando outra direita até o inside e finalizando em cima das pedras. Os juízes deram 7.50 e o brasileiro aumentou a pressão sobre o adversário.

Não demorou muito para Fanning reagir. O australiano mandou um belo snap na primeira manobra e trabalhou bem a onda para descolar 8.17.

Elétrico, Adriano pegou outra onda e executou quatro rasgadas que renderam 7.47.

Tentando a virada, Fanning investiu numa onda que começou cheia, bastante espumada, mas soltou o pé no inside ao acertar um tail slide sensacional e mais uma boa batida na junção. Com a nota 7.10, o aussie conseguiu a virada e deixou o brasileiro precisando de 7.78.

Minutos depois, Adriano tentou dar o troco com outra onda surfada até o inside, aplicando boas batidas no início e conectando para mandar uma rasgada e uma boa pancada na finalização.

Para a sorte do brasileiro, Mick Fanning usou a prioridade numa onda ruim logo depois, deixando o caminho livre para Adriano escolher outra onda enquanto aguardava a nota anterior. Não demorou muito para sair a nota: 7.77 (0.01 a menos do que ele precisava). Três dos cinco juízes deram 7.80, enquanto um deu 7.70 e outro 7.50. Como a maior e a menor notas são cortadas, o brasileiro se deu mal e bateu na trave.

O placar ficou empatado em 15.27 pontos, mas o australiano seguiu na liderança por ter obtido a maior nota do confronto (8.17). Guerreiro, o brasileiro partiu pra cima de outra onda logo na sequência e fez outra boa apresentação, comemorando bastante ao finalizar no inside. Ele buscava 7.50, mas conseguiu apenas 7.00 e a vitória ficou mesmo com Fanning.
 

 
Mahalo e Aloha, mais que simples saudações havaianas!


Muito mais que um arquipélago no meio do Oceano Pacífico ocupado por questões bélicas estratégicas para tornar-se em 1900 o 50º Estado Norte-Americano, o HAWAII é antes de tudo um estado de espírito expresso em seu próprio nome – HA (onde a vida respira), WAI (com a força água), I (cavalgada com supremacia a qualquer tempo e hora).

No imaginário havaiano, as palavras têm “mana” – poder espiritual ou divino – e MAHALO! ALOHA! – estão entre as mais sagradas e poderosas para transformar a vida, tornando-a mais bonita e próspera, exigindo apenas que sejam ditas com sinceridade, diretamente do coração.

Em um nível espiritual, MAHALO é a prece divina:

[MA = dentro] + [HA = respiração] + [ALO = presença, frente, rosto] = “Que você esteja dentro da respiração divina”

e ALOHA é a invocação para o divino:

[ALO = presença, frente, rosto] + [HA = respiração] = “A presença da respiração divina”.

ALOHA vai além com um sentido amplo para cada letra:

A – Vem da própria palavra “aloha” que significa bem vindo, de forma ampla, o que é meu também é seu, compartilhemos juntos.

L – Vem da palavra “lokomaikail”, que significa o que eu digo vem do fundo do meu coração, banhado em boas intenções.

O – Vem da palavra “oluolu”que significa felicidade, ser feliz faz parte de nossa herança.

H – Vem da palavra “haahaa” que significa modéstia; nós lhe damos boas vindas e fazemos coisas para você porque nos sentimos felizes tendo humildade em lhe servir.

A – vem da palavra também havaiana “A-a-kamata”, que significa que nossos olhos estão sempre abertos, mas nossos lábios fechados . Se você nos tirar alguma coisa não diremos nada, mas saberemos o que está se passando.

Na língua havaiana Aloha significa muito mais do que “alô” e “adeus” ou “amor”. Seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

Ao compartilharem essa energia, vocês se tornarão conectados ao Poder Divino chamado de mana. E o uso amoroso deste Poder incrível é o segredo para se obter saúde, felicidade, prosperidade e sucesso verdadeiros.
 

 
 
[2015-04-09] - Rip Curl Pro Bells Beach, segunda etapa do Champioship Tour 2015 deu MickFanning. aloha
[2015-02-09] - Mahalo e Aloha, mais que simples saudações havaianas!
[2015-02-06] - Surfista Julinha nas Ondas da praia do Rosa. aloha
[2015-02-05] - Musa da praia do Rosa Fernanda Kern. aloha
[2015-02-05] - Campeão do WCT, Gabriel Medina prestigia a abertura do Rip Curl Grom
[2015-01-19] - - RIP - na paz de Deus- Ricardinho Santos- ALOHA
[2015-01-19] - As musas da semana na praia Brava - aloha
[2015-01-19] - Musa do Riozinho - Floripa
[2014-12-29] - Feliz 2015 - Boas Festas. Sucesso
[2014-12-29] - Musa da Semana e Gata da Onda Jeniffer Candido. aloha